A conclusão da nova sede da Vara do Trabalho na maior cidade da região Norte deve ocorrer fora do prazo planejado porque as duas últimas tentativas do Tribunal Regional do Trabalho em Mato Grosso, de abrir licitação para definir a empresa que executará os serviços, não se concretizaram. A justificativa, segundo o próprio TRT, foi falta de interessados.
Na última, em julho, a expectativa era que até o final do mês houvesse a definição da construtora que concluiria a obra. Fundação, paredes e cobertura foram feitos. O fórum trabalhista está sendo construído ao lado da Catedral. Os recursos, na ordem de R$179 mil para conclusão das obras estão alocados, porém, o tribunal precisa definir a escolha da construtora.
Recentemente, uma decisão levou o TRT a promover uma dispensa de licitação, ou seja, um procedimento de forma mais simples que irá escolher a empreiteira, mediante apresentação de menor preço. Pelo menos quatro representantes mostraram-se interessados em participar do processo. Estima-se que em pelo menos um mês haja a definição.
O prazo para término não está garantido. A previsão era que a entrega ocorresse ainda no primeiro semestre, mas não aconteceu. Além de processos de Sinop, são atendidos ainda de Cláudia, União do Sul e Santa Carmem.