sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Empreiteira diz que chuvas atrasam tapa buracos na 163 no Nortão

PUBLICIDADE

A autorização foi dada, os maquinários estão no trecho, agora precisa parar de chover para começar o tapa buracos na BR-163 entre Sinop e Santa Helena. A empreiteira de ganhou a licitação para fazer o tapa buracos justificou hoje que ás constantes chuvas tem atrapalhado o início do trabalho. “Não adianta colocarmos o cascalho, emulsão e pixe nos buracos. Vai sair tudo. É jogar dinheiro público fora”, explicou, agora há pouco, ao Só Notícias, o engenheiro chefe da empreiteira, Haroldo de Oliveira.

Ele disse que a usina que prepara o material para fazer o tapa buracos está instalada em Santa Helena. “Já acertamos a locação de caminhões para transporte de cascalho. Mas o cascalho tá molhado demais e precisamos alguns dias de estiagem para começar a trabalhar”, disse Haroldo.
Ele explicou que podem ser formadas duas frentes de trabalho. Embora, no momento, tenha optado por uma que começará a tapar os buracos de Santa Helena em direção a Sinop. “A brita está mais próxima de lá (Santa Helena) e será melhor começar a recuperação a partir de Santa Helena, mas poderemos formar duas frentes de trabalho”, admitiu Haroldo.

O engenheiro chefe está prevendo que o trabalho pode ser concluído em 40 dias. Além do tapa buracos, será feita a limpeza de sargento e recuperação de pontes.

Hoje, Haroldo e o coordenador do DNIT em Mato Grosso, Cinesio Oliveira, podem estar em Sinop para ver as condições da rodovia e constatar os imprevistos climáticos para iniciar os trabalhos

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE