sexta-feira, 3/maio/2024
PUBLICIDADE

Empossados novos membros do comitê de enfrentamento ao tráfico em MT

PUBLICIDADE

“Estes novos membros do comitê irão contribuir com o trabalho que já desenvolvemos no Estado, temos intensificado as ações de  prevenção, divulgação e esclarecimento para a sociedade, sobre os perigos que o tráfico de pessoas leva. O Estado não foi omisso, fez e continua cumprindo o seu papel”, afirmou o secretário de Justiça e Direitos Humanos Luiz Antonio Pôssas de Carvalho durante a posse dos membros do Comitê Estadual de Prevenção e Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas-Cetrap.

A posse aconteceu, ontem,  durante o II Seminário Violência do Cotidiano–Cenários e Desafios, na Escola dos Servidores Judiciário de Mato Grosso, no Tribunal de Justiça, onde parte dos membros que já foram indicados puderam tomar posse do cargo.

O Cetrap foi criado em 2012, por meio do Decreto nº 990, de 10/02/2012, onde prevê a participação de representantes de 22 instituições governamentais da esfera estadual e federal, bem como a atuação de 22 entidades representantes da sociedade civil.

A inclusão de novos membros no Comitê se dá através de dois processos distintos, sendo: a indicação formal por parte dos chefes da pastas descritas no Decreto, para representantes governamentais, e através de processo seletivo, para a sociedade civil.  Assim que for concluída a entrada de todos os representantes, serão formadas comissões para definir as metas de trabalho para o próximo biênio.

Entidades- Para o biênio 2014-2016, foram eleitas as seguintes instituições não-governamentais: Movimento Nacional de Meninos e Meninas de Rua; Central Única dos Trabalhadores; Centro Pastoral para Migrantes; Associação Mulheres em Ação de Mato Grosso; Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso; e Ordem dos Advogados do Brasil e por indicação governamental participam da composição do CETRAP/MT: Defensoria Pública da União; Secretaria de Estado de Planejamento e Coordenação Geral; Secretaria de Estado de Cultura; Polícia Judiciária Civil; Secretaria de Estado de Educação; Secretaria de Estado de Desenvolvimento do Turismo; Ministério Público do Estado de Mato Grosso; Receita Federal; Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos; Polícia Militar; Polícia Rodoviária Federal; e Secretaria de Estado de Segurança Pública.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mulher é socorrida com suspeita de fratura após colisão entre carro e moto em Sinop

Uma mulher foi socorrida, esta noite, após se envolver...

IFMT prorroga novamente inscrições para seletivo com 22 vagas em Sinop e mais cidades

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) prorrogou novamente...

Carros tombam após colidirem em avenida de Sinop

Dois veículos tombaram após colidirem na avenida André Antônio...
PUBLICIDADE