PUBLICIDADE

Empossados mais de 350 servidores aprovados em concurso em Várzea Grande

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

A cerimônia foi realizada, hoje de manhã, no Centro de Eventos de um hotel em Várzea Grande. Na solenidade a prefeita Lucimar Sacre de Campos, o vice-prefeito, José Hazama e o secretário municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Sílvio Fidelis empossaram mais 355 concursados, sendo mais de 200 deles para o cargo de professor.

A Educação é a secretaria que mais empossou novos servidores, aproximadamente 605, dos mais de 800 que já foram chamados pelo município após realização do concurso público no primeiro trimestre deste ano. Além dos professores, motoristas, vigilantes e técnicos de desenvolvimento infantil, vão integrar a secretaria que possuí 3,8 mil servidores, 26 mil alunos e 81 unidades entre escolas urbanas e do campo e creches.

“Tenho certeza que todos os nossos novos servidores vão contribuir com nossa busca pela excelência, porque melhorar a educação já estamos fazendo desde maio de 2015 quando assumi o cargo. A excelência será o resultado concreto de todas as ações que estamos implementando, desde reformas, construções, capacitação de pessoal e posse de novos profissionais. Não tenho duvidas de que tudo nos levará a um novo momento no ensino e na aprendizagem das crianças que estão na rede pública municipal”, destacou Lucimar.

A prefeita fez um breve panorama da sua gestão, reforçando que dos recursos próprios, 30% são aplicados na Educação, ante uma determinação constitucional de pelo menos 25%. Para seus quatro anos de mandato, 16 novos centros de educação infantil, as creches, serão construídos e entregues em bairros distantes do centro da cidade, ação que abre 5 mil novas vagas nessa faixa etária.

“Ao todo, temos ate 2018, cerca de R$ 1 bilhão investidos em obras de infraestrutura, educação e saúde, o que representa 70 frentes de trabalho”, declarou, por meio da assessoria.

Ainda em sua fala, a prefeita ressaltou sobre a saúde financeira do Instituto de Previdência municipal, que atingiu o ponto de equilíbrio financeiro e operacional, após ajustes aplicados nos últimos anos. “Temos R$ 250 milhões aplicados, e hoje pagamos nossos aposentados e pensionistas apenas com os juros desse capital, ou seja, com seus rendimentos, sem mexer no recurso principal”.

O secretário de Administração, Pablo Pereira, explica que as posses estão ocorrendo de forma planejada. “Acabamos de realizar o maior concurso público de Várzea Grande, que ofertou mais de 2,6 mil vagas. Estamos na terceira etapa de posses, priorizando os aprovados na Educação e Saúde”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE