O presidente reeleito do Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte, José Eduardo Pinto, foi empossado, ontem à noite, em solenidade no Senai, durante o Promadeira. “O setor de base florestal mantém a floresta em pé perpetuando a atividade madeireira e deixando um legado de honra e progresso às futuras gerações. Vamos dar continuidade aos trabalhos, mostrar que o setor é perene e conseguir novos avanços” discursou. As metas incluem incentivar o manejo florestal sustentável, a sustentabilidade, tornar o setor perene, atuar no Conselho Nacional de Meio Ambiente (Conama) na criação de leis, alterar os índices de conversão, ciclo de corte do manejo e atuar de modo a desburocratizar o setor.
O maior sindicato do setor madeireiro no Estado tem Jaldes Langer como 1º vice-presidente. Gleison Tagliari, Fernando Pagliari, Marcelo Kreibichi também estão na vice-presidência. Alguns dos 26 diretores: Ilson Redivo, Roberto Paluchowski, Lauri Balbinot, Antonio Virgilio Rodrigues, Antoninho Antoniolli, Guilherme Camilloti Junior.
A solenidade foi prestigiada pelo presidente da Fiemt, Jandir Milan, o presidente do Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira de Mato Grosso (Cipem), João Carlos Baldasso, deputados Dilceu Dal”Bosco e Otaviano Pivetta, o ex-secretário estadual de Indústria e Comércio Alexandre Furlan, e lideranças empresariais.