quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Empaer Sinop quer fortalecer projetos já desenvolvidos em assentamentos

PUBLICIDADE

Diversos programas na área da agricultura familiar e subsistência para os moradores dos assentamentos da região, que são administrados pela Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural em Sinop, devem ser desenvolvidos neste ano. A prioridade também é dar a atenção aos projetos já iniciados no ano passado, como o Ates, de assistência técnica ambiental a reforma agrária, o ‘Vida Nova’, entre outros.

O foco é ampliar o número de famílias atendidas. “O Ates está inserido em 18 cidades. Infelizmente, não conseguimos implantá-lo também na Gleba Mercedes, próximo a Sinop, pois depende do Incra para fazer as regularizações”, declarou a gerente regional da Empaer Sinop, Selma Prado.
“Nestas unidades, devem ser inseridos diversos programas fora os cursos que são dados, como a industrialização do leite, o das compotas, além de outros”, acrescentou.

Outro projeto implantado e que continua neste ano é o ‘vida nova’. “Implantamos em cada um dos assentamentos para mostrar a comunidade como tirar a sobrevivência daquele ponto que ele está produzindo. O que se vê em muitos assentamentos é que algumas famílias acabam vindo para a cidade comprar alimentos e não aproveitam os recursos que dispõem”, avaliou.

No ano passado, muitos assentamentos começaram a ser regularizados junto ao Incra, como o Gleba Mercedes V, que já teve o processo de homologação do local iniciado. No Ena, em Feliz Natal, também começaram a ser feitas as homologações dos parceleiros que vivem no local.

A Empaer de Sinop responde por 21 assentamentos do Nortão.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum fortalecerá revitalização de áreas verdes no meio urbano

A prefeitura vai abrir processo licitatório, dia 13, visando...

MP confirma aumento para penas de ‘mercenários’ em Mato Grosso

O Ministério Público informou, esta tarde, que três integrantes...
PUBLICIDADE