PUBLICIDADE

Emissão de RG é parcialmente normalizada em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias

Um lote com 10 mil cédulas de identidade encomendadas pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) já foi entregue e começou a ser utilizada na impressão dos RGs. A remessa foi entregue na quarta-feira, e 8 mil documentos já foram emitidos com o material recebido. Outras 90 mil cédulas devem ser entregues até o fim desse mês.

De acordo com a assessoria da Polítec, cerca de 17 mil documentos estão na fila de impressão desde o final no mês de outubro, quando as cédulas começaram a se esgotar. A Diretoria Metropolitana de Identificação Técnica estabeleceu uma ordem de prioridade das solicitações mais antigas para as mais recentes. O serviço será restabelecido gradativamente mediante o envio das remessas de cédulas produzidas.

Ainda segundo o órgão, no ano passado, aumentou em 25% o número de solicitações de carteiras de identidade em Mato Grosso, em relação a 2017. A demanda ocasionou a falta de papel moeda utilizado na impressão, levando à suspensão temporária da emissão do documento no final do ano. Foram mais de 215 mil documentos expedidos até novembro.

A crescente demanda por documentos de identidade é resultado da modernização no processamento, e abertura de novos postos de identificação dentro dos Ganha Tempos de Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Barra do Garças e Sinop.

Apesar da falta de cédulas de identidade, o atendimento nos postos de identificação para a abertura do processo de solicitação do documento não foi afetado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura em Mato Grosso define concurso e alguns salários chegam a R$ 4,8 mil

O concurso público no município de Cotriguaçu (944 quilômetros...

STJ vê invasão ilegal de policiais e absolve condenada por tráfico em Mato Grosso

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) acatou recurso da...
PUBLICIDADE