PUBLICIDADE

Embaixadora do Emirados Árabes conhece projetos sociais em Cuiabá

PUBLICIDADE

Após se reunir com o governador Pedro Taques, ontem, a embaixadora dos Emirados Árabes Unidos, Hafsa Abdulla Mohamed Sharif, esteve no bairro Jardim Vitória, em Cuiabá para conhecer os projetos sociais Bola de Meia, Bola de Gude e Instituto Cultural Flauta Mágica. Ambos são organizações sem fins lucrativos e desenvolvem atividades recreativas e culturais com crianças carentes.

“Gostaria de agradecer recepção e elogiar estes projetos, porque sabemos como são as barreiras e dificuldades para implementar ações deste tipo no Brasil. Nós, dos Emirados pretendemos vir outras vezes e cooperar muito”, afirmou a embaixadora, que foi pioneira na inclusão do futsal feminino em seu país.

O projeto Bola de Meia, Bola de Gude foi criado há 4 anos pelo professor e presidente, Jorge Farias, e atende 1.234 alunos com idade a partir de 8 anos e mulheres da Melhor Idade. Neste projeto, são ministradas oficinas de futsal, fanfarra, teatro, dança e música, em Cuiabá, Chapada dos Guimarães e Santo Antônio do Leverger. Os alunos contam também com acompanhamento e visitas regulares em casa e atendimento médico uma vez por semana.

“Esta visita vem de encontro com o momento de evolução do projeto e muito nos agrega. Desta forma, o projeto deixa de ser só de Cuiabá, passa a ser do Brasil e do mundo, todo atingindo o nosso objetivo que é fazer com que todos conheçam e participem”. 

Já o projeto Flauta Mágica existe há 19 anos e ensina balé, canto e flauta doce. Ao todo já foram atendidas mais de 5 mil crianças e adolescentes. Nos últimos 9 anos, a iniciativa contava com apoio da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), por meio do Criança Esperança.

De acordo com o maestro Gilberto Mendes, o prazo de patrocínio venceu, e para que o projeto seja mantido, eles lançaram a campanha de apadrinhamento Sol-La-Si-Doe.

“Estamos reinaugurando a nossa sede e também lançando a campanha para pedir apoio de parceiros. Agora temos o desafio de caminharmos com nossas próprias pernas e ao mesmo tempo compartilhar esta responsabilidade para continuar atendendo”.

Presidente de honra do Núcleo de Ações Voluntárias (NAV) e mãe do governador Pedro Taques, Eda Taques, acompanhou as apresentações. “Torço para que Deus ilumine e que esses meninos possam mostrar este trabalho tão bonito e que conheçam outros países como o da embaixadora”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso abre inscrições para o ‘casamento Abençoado’

Foram abertas as inscrições do Casamento Abençoado para os...

Amostra coletada em MT auxilia em descoberta de nova espécie da flora na Amazônia

Através do mapeamento da vegetação de Mato Grosso, foi...

Curto-circuito causa incêndio em residência em Sinop

O Corpo de Bombeiros combateu um incêndio, ontem à...
PUBLICIDADE