domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Embaixador da Noruega se reúne com Taques e sinaliza interesse em parcerias na área ambiental

PUBLICIDADE

O embaixador da Noruega, Nils Martin Gunneng, foi recebido, hoje, no Palácio Paiaguás, pelo governador Pedro Taques e sinalizou o interesse em desenvolver parcerias voltadas à preservação do meio ambiente, desenvolvimento econômico e sustentável. Taques apresentou dados de produção de grãos, números significativos no rebanho bovino e suíno no Estado, e também enfatizou a redução do desmatamento nos últimos 10 anos, assim como a meta de redução total para 2020.

Uma das estratégias para aumentar a produção e evitar o desmatamento está sendo construída por meio do PCI (Produzir, Conservar e Incluir), com o objetivo de captar recursos para o Estado de Mato Grosso objetivando a expansão e aumento da eficiência da produção agropecuária e florestal e conservação dos remanescentes de vegetação nativa.

“A visita do embaixador da Noruega também representa o reconhecimento de que Mato Grosso tem feito avanços na questão ambiental. É uma demonstração que o PCI tem dado resultados, e tenho certeza, que as nossas relações vão se aproximar para que os nossos povos possam ter mais condições de viver em um mundo sem poluição, sem degradação”, disse Taques, através da assessoria.

O embaixador, que está há duas semanas no país, diz reconhecer as fortes características do agronegócio que diferenciam Mato Grosso de outros Estados e que seu país pretende desenvolver de um fundo para auxiliar estados em várias áreas. “O que Mato Grosso representa para nós é a visão de um futuro melhor. O governador e seu time estão mostrando coragem, assistência e idealismo. Viemos aqui para mostrar o nosso suporte e nossa aprovação pelo que seu time está fazendo, e o que o Mato Grosso está fazendo para o mundo. Estamos muito gratos por esse trabalho maravilhoso”, afirmou Nils Martin Gunneng.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Avalone e o vice governador e secretário de Meio Ambiente, Carlos Fávaro, também participaram da reunião. Fávaro destacou que o Estado é gigante na produção de grãos, porque conta com fatores indispensáveis como tecnologia de ponta e clima favorável. No entanto, as questões ambientais precisam ser tratadas em conjunto. “Reafirmamos a ele [embaixador] zerar o desmatamento ilegal até 2021, mas esse não pode ser um compromisso só dos mato-grossenses, do Governo do Estado ou da população. Precisamos da ajuda internacional, da participação de todos que tenham interesse na preservação”, disse o secretário.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Colisão entre carro e moto deixa um em estado grave em Sinop

O motociclista foi socorrido em estado grave, ontem à...

Morre mãe do 1º deputado estadual eleito por Sinop

Faleceu, ontem, em Sinop, Ayako Hasegawa Yanai, mãe do...

Motociclista é socorrida com suspeita de fratura em Sinop

O acidente envolveu uma Honda Titan e uma Fiat...
PUBLICIDADE