Em Embaixada dos Estados Unidos em Brasília ainda não informou para a Justiça Federal em Sinop o endereço dos pilotos norte-americanos, Joseph Lepore e Jean Paladino, que estão proibidos de saírem do Brasil devido ao acidente envolvendo o jato legacy que eles pilotavam e o boeing da Gol, que caiu no Norte de Mato Grosso, matando todos os 154 ocupantes. O prazo dado pelo juiz Charles Frazão de Moraes é de 10 dias a partir da notificação. Ainda não foi confirmada a data em que a embaixada foi notificada. Porém, Só Notícias apurou com uma fonte, na Justiça Federal que a notificação já ocorreu e que o prazo termina na próxima semana. Os pilotos podem estar hospedados em um hotel no Rio de Janeiro.
Os passaportes de Lepore e Paladino permanecem apreendidos e a decisão da Justiça Federal impedindo a saída de ambos do país devido as contradições de informações sobre o acidente. Há fortes suspeitas que o jato Legacy, de uma empresa norte-americana, não voava na altitude estabelecida no plano de vôo no local onde a asa direita atingiu o boeing e causou sua queda na floresta, entre duas aldeias indígenas.
Ainda não foi decidido se o processo será conduzido pela Justiça Federal ou pela Justiça Estadual. O delegado Renato Sayão, da Polícia Federal, foi a Brasília, no Ministério da Defesa, buscar informações de plano de vôos e outros documentos para intensificar as investigações.
Dois corpos ainda não foram resgatados e as buscas prosseguem pela FAB e Exército.