PUBLICIDADE

Em casa, Grêmio cede empate ao Juventude na ida da semifinal do Gaúcho

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: assessoria/arquivo)

O primeiro mata-mata do Campeonato Gaúcho terminou sem um vencedor. Na noite deste domingo, o Grêmio cedeu o empate em 1 a 1 ao Juventude, na Arena do Grêmio, no jogo de ida da semifinal do Estadual. Tetê abriu o placar para os donos da casa, enquanto Patryck Lanza, ex-São Paulo, deixou tudo igual para o Jaconero.

Com o resultado, a primeira semifinal do Campeonato Gaúcho saiu sem um vencedor, deixando o confronto em aberto para o duelo de volta. Uma vitória simples leva qualquer uma das equipes à decisão.

Juventude e Grêmio voltam a se enfrentar no próximo domingo (22) para definir o primeiro finalista do Gauchão. A bola rola às 18h (de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).

Com cinco minutos, o Grêmio chegou pela primeira vez. Marlon apareceu do lado esquerdo e cruzou para dentro da área. Carlos Vinícius cabeceou, mas Jandrei ficou com ela. Minutos depois, Dodi arriscou de fora da área e o goleiro do Juventude espalmou.

Foi aos 38 minutos que o Grêmio inaugurou o placar na Arena. Willian alçou bola para dentro da área e Tetê completou de cabeça, no canto esquerdo da meta. Jandrei se esticou e até tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol gremista.

Aos 43 minutos, veio a primeira finalização mais clara do Juventude. Mandaca encontrou passe para Taliari, que tocou para Manuel Castro do lado direito da grande área. O atacante bateu de primeira, mas para fora.

Aos 11 minutos, o Juventude deixou tudo igual no placar. Gabriel Pinheiro encontrou grande enfiada de bola para Patryck. O lateral invadiu a área pelo lado esquerdo e bateu no canto do goleiro, superando Weverton.

Aos 20 minutos, o Juventude quase virou o jogo. Mandaca enfiou grande passe para Gabriel Taliari, que se movimentou entre os zagueiros do Grêmio. O atacante saiu cara a cara com Weverton e finalizou, mas o goleiro gremista fez grande defesa e espalmou para escanteio.

Com 37 minutos, o Grêmio ficou com um jogador a mais. Léo Índio foi expulso após a arbitragem ir ao VAR e entender que o atleta agrediu Arthur com um soco na cabeça.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE