PUBLICIDADE

Eleições para reitoria da UFMT vão para o 2º turno

PUBLICIDADE

A definição do novo reitor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) ficou mesmo para o segundo turno. O resultado oficial aponta que a chapa UFMT Diálogo e Ação, que tem a professora Myrian Thereza de Moura Serra como candidata a reitora e Evandro Aparecido Soares da Silva, foi  a melhor classificada, com 33,9% dos votos. Paulo Teixeira Sousa Júnior, que encabeça a Chapa UFMT + 50, com Sérgio Allemand, a vice, ficou com 26,2% e continua na disputa.

A chapa Nova UFMT, que tinha João Carlos de Souza Maia na disputa a reitoria e Maria de Souza Rodrigues como candidata a vice, obteve 25,6% dos votos. O professor Sérgio Roberto de Paula e a candidata a vice Marta Cristina Nogueira, que concorreram pela chapa Universidade Proativa, foram os menos votados, com apenas 11,9% dos votos.

Mais de 24 mil acadêmicos, professores e técnicos votaram nos campi de Cuiabá, Sinop, Barra do Garças e Rondonópolis. O prazo para recorrer do resultado final é de 48h, contadas a partir do dia e horário de divulgação. As eleições do segundo turno estão marcadas para dia 12 de abril.

(Atualizada às 8h36)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sindicato convoca assembleia para avaliar greve nas instituições federais de ensino em Mato Grosso

O Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das Instituições...

Maiara e Maraísa farão show em exposição no Nortão

A prefeitura de Feliz Natal (130 quilômetros de Sinop)...
PUBLICIDADE