terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Eleições para Delegacia Regional de Medicina de Sinop será este mês

PUBLICIDADE

Deverá ser eleita no próximo dia 11, a chapa única apresentada para assumir a Delegacia Regional de Medicina, prevista para ser implantada em Sinop até o final deste ano. A chapa é composta pelos médicos Frederico Alberto Bussolaro e Arlei Adilson Belaus.

Segundo Frederico, as funções da delegacia são divulgar as deliberações e determinações do Conselho Regional de Medicina (CRM); manter atualizado o registro dos médicos legalmente habilitados em cada jurisdição; auxiliar o CRM na fiscalização do funcionamento de todas as organizações ou entidades prestadoras de serviços médicos, públicos ou privados, dentro das respectivas jurisdições; comunicar ao CRM todas as irregularidades verificadas no exercício legal; comunicar as autoridades competentes o exercício ilegal da medicina na jurisdição, bem como relatar as providências adotadas.

“Com isso, serão propiciados aos médicos os meios adequados para os registros de pessoas físicas, jurídicas e qualificação de especialistas, além de ser assegurado, ao médico, o pleno cumprimento das normas éticas em benefício da comunidade”, acrescentou.

A delegacia servirá, ainda, para promover eventos com a finalidade de divulgar assunto de natureza ética, promover a criação e implementar as comissões de ética médica da jurisdição e manter um acervo de pareceres e resoluções.
“As carteiras dos profissionais, expedidas pelo CRM, também serão entregues em sessões solenes, realizadas pela delegacia”, reforçou o médico.

A Delegacia Regional de Medicina de Sinop, atenderá os municípios de Lucas do Rio Verde, Colíder, Juína, Alta Floresta, Cláudia, Vera, Santa Carmem, Itaúba, Marcelândia, Terra Nova do Norte, Nova Canaã do Norte, Nova Santa Helena, Nova Ubiratã, Peixoto de Azevedo, Matupá e Guarantã do Norte.

Esta será a segunda delegacia do Estado de Mato Grosso. A primeira foi instalada em Rondonópolis.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum fortalecerá revitalização de áreas verdes no meio urbano

A prefeitura vai abrir processo licitatório, dia 13, visando...

MP confirma aumento para penas de ‘mercenários’ em Mato Grosso

O Ministério Público informou, esta tarde, que três integrantes...
PUBLICIDADE