quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Eleições na OAB Sinop: Elpídio divulga propostas

PUBLICIDADE

O candidato a presidente da OAB- Sinop Elpídio Moretti Estevam diuvlgou carta aos advogados apresentando suas propostas e explicando sua candidatura à reeleição. Ele vem presidindo a Ordem dos Advogados do Brasil em Sinop nos últimos três anos e busca a reeleição. Eis a íntegra da carta:

“Está chegando a hora. Dia 17 de novembro é o dia de eleições na OAB. Contamos com sua sabedoria para eleger aqueles que melhor representam os ideais de nossa profissão e nosso código de ética e disciplina.

Palavras até podem convencer. Mas os exemplos são vigorosos e eternos.
Para quem não sabe, os membros dessa chapa, ao lado de outros valorosos advogados, têm inúmeros serviços prestados à OAB e à população da área de abrangência da nossa subseção. Trabalhamos para a elevação da Comarca, criação e instalação do Juizado Especial, da Vara do Trabalho, da Justiça Federal, da sede própria do Cartório Eleitoral e pela ampliação do Fórum de Sinop, Ajudamos na construção da sede própria da nossa subseção.

Estivemos, sempre, ao lado de todos os movimentos importantes para valorização da nossa economia, como as manifestações dos produtores rurais, empresários, comerciantes, trabalhadores e várias outras. Estivemos e estamos -sempre- alertas para encaminhar a melhor solução para os conflitos sociais. Implantamos várias subcomissões, entre as quais as de Direitos Humanos, Ética e Disciplina, Prerrogativas e Meio Ambiente. Assim, passou a ser possível acompanhjar a situação do presídio e os trabalhos desenvolvidos pelos vários conselhos municipais, como o da Criança e do Adolescente, Saúde, Assistência Social, Trânsito, Segurança Pública e outros. Com nosso trabalho, a OAB passou a se fazer presente em cada um dos vários conselhos dos municípios de sua jurisdição.

Tornamos a OAB mais presente nos vários segmentos e acontecimentos da sociedade e muito mais próxima dos advogados. Trouxemos a reunião do Colégio de Presidentes, que discutiu e alertou sobre temas de grande importância para nossa profissão. Conseguimos unir a classe dos advogados, fazendo reuniões mensais com os colegas, discutindo assuntos importantes para a nossa profissão, com a resolução da maioria deles. Valorizamos a mulher advogada, com a criação da Subcomissão que desenvolveu um trabalho ímpar, com reuniões festivas mensais somente para mulheres advogadas. O Dia da Mulher passou a ser comemorado pelas advogadas com apoio da OAB. Trouxemos para Sinop o Exame da Ordem. Abrimos canais diretos com os colegas. Implantamos a página da nossa subseção na Internet ( www.oabsinop.org.br), com uma série de serviços e informações aos colegas e à população em geral.

Nunca a OAB de Sinop esteve tão unida e presente na vida do profissional advogado como nesta gestão. Atendemos todos os dias na sede da OAB. Em todos os dias, sempre lá esteve um membro da Diretoria para atender à população com informações e orientações, bem como todos os colegas advogados que necessitaram de apoio e orientação da OAB. Implantamos máquinas de fotocópias mais em conta, para atender os colegas. Foram instalados novos computadores para as salas do advogado na OAB, Vara do Trabalho, Fórum e Justiça Federal. Estreitamos os relacionamentos com todos os órgãos públicos e entidades tais como Polícia Militar, Polícia Civil, secretarias municipais, Associação Comercial, CDL, Sindusmad, Sindicato Rural, Codenorte, associações de bairros, clubes de serviços, maçonaria, entidades assistenciais e beneficentes como CAOPA. Ebenézer, Lar dos Vicentinos, APAE, faendo com que a OAB passasse a ser reconhecida e, acima de tudo, respeitada.

Através de palestras e encontros, levamos a OAB a escolas e universidades. Com apoio de vários colegas, abordamos a ética e a importância do advogado para a sociedade. Destacamos perante a população o Dia do Advogado, lembrando desse profissional imprescindível à distribuição de Justiça. Assim, o 11 de Agosto deixou de ser um dia como outro qualquer para ser o nosso grande dia, de grande alegria, importância e confraternização.

Porém, não fizemos tudo. Temos, ainda, muito o que fazer. Por isso pedimos o seu voto e que você leve esta mensagem aos demais colegas.

Nossas propostas:

Vamos dar prosseguimento às várias ações da OAB em prol dos advogados e dos vários segmentos sociais. Ampliar a presença da OAB na vida profissional dos colegas. prosseguir com os trabalhos de valorização da classe. Ampliar sua integração, através de reuniões periódicas, encontros e confraternizações. Apoiar a implantação da Associação dos Advogados, voltada pra fins culturais, esportivos e recreativos. Dar condições de funcionabilidade às salas da OAB de Claudia, Feliz Natal e Vera.

Trazer para a nossa subseção extensões da Livraria e da Farmácia do Advogado. Possibilitar a realização local de cursos jurídicos pela Escola Superior de Advogacia (ESA). Estreitar o relacionamento com as faculdades de direito, faendo com que o acadêmico conheça melhor a profissão que vai abraçar, principalmente conhecendo o estatuto e código de ética da OAB. Negociar as melhores condições para inclusão dos colegas no programa de previdência privada.

Ampliar e melhorar a estrutura no atendimento aos colegas na nossa sede e nas salas do Fórum, da Vara do Trabalho e da Justiça Federal. Gestionar junto ao Banco do Brasil para implantação de terminais de atendimento no Fórum para facilitar o recolhimento das custas.

Vamos manter e ampliar op projeto “OAB vai à Escola”. Estimular a participação dos novos advogados e advogados em todos os espaços da OAB. Estimular a participação da OAB em projetos e eventos culturais recreativos. prosseguir e ampliar as campanhas institucionais sobre as funções do advogado e de suas prerrogativas. Irrestrita defesa das prerrogativas profissionais, autonomia e respeito à advogacia pelo Poder Judiciário, Ministério Público e Autoridades policiais. Prosseguir na defesa da eficiência e transparência no atendimento aos advogados e advogadas pelos cartórios judiciais e extrajudiciais.

Fazer convênios com as empresas locais ( hospitais, dentistas e comércio em geral), através da Caixa de Assistência (CAAMT). Estruturar um atendimento à altura da nossa classe para que o advogado sejam bem atendido pelos convênios. Esse é um ponto prioritário da nossa equipe para a gestão vindoura.

Vamos continuar construindo uma OAB Sinop forte e atuante

Elpídio Moretti Estevam – presidente
Valmir Machiavelli – vice-presidente
Adriana Pereira Nervo – tesoureira
Flamínio Valério Specian – secretário
Pedro Ferreira Mendes- secretário-adjunto
Vilson Barozzi – delegado junto à Caixa de Assistência

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE