Será definida, hoje, a nova diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) seccional Mato Grosso e das subseções. As eleições ocorrerão entre às 9h e 17h, em todo o Estado e os eleitos atuarão entre 2013 a 2015. Em Sinop, são duas chapas na disputa. “Pela Ordem para os advogados” é encabeçada pelo advogado Ulisses Duarte, aliado do grupo de Soraide Castro. Já a “Todos pela Ordem e Ordem para todos”, é liderada por Felipe Guerra. A eleição ocorrerá na sede da subseção.
Em Sorriso também são duas chapas na disputa. A “OAB Forte e Presente” e encabeçada pelo candidato a presidente Evandro Santos da Silva. Já a “OAB Forte e Participativa” é liderada pelo advogado Edson Cesar Gomes. Na cidade, as eleições ocorrerão na própria sede da entidade.
Nos municípios de Lucas do Rio Verde, Alta Floresta e Nova Mutum foram formadas chapas únicas. Na primeira, por exemplo, o atual presidente Abel Sguareze deverá ser reconduzido para a função. O candidato a vice presidente o advogado Eduardo Fonseca Villela. O ponto de votação será o Fórum da cidade.
Em Alta Floresta, a chapa formada é encabeçada pelo advogado Kleber Coutinho. O grupo tem como candidato a vice-presidente Celso Reis de Oliveira, que já ocupa a função atualmente. Já em Nova Mutum, o advogado César Roberto Boni encabeça o único grupo na disputa. Em ambas, as votações ocorrerão nas respectivas sedes.
Para a seccional Mato Grosso, três chapas foram inscritas: A “Pela Ordem” é encabeçada por Maurício Aude; “A OAB é muito mais” tem como candidato a presidente José Moreno e a denominada “OAB 100% Você”, é encabeçada por Pio da Silva. Este último havia sido impugnado pela Comissão Eleitoral da OAB-MT. O motivo seria a não regularização de seus componentes além de outras irregularidades que não foram sanadas. No entanto, ontem à tarde, ele conseguiu uma liminar e reverter a decisão.