quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Eleição de sindicato dos servidores do Judiciário continua suspensa pelo TRT

PUBLICIDADE

Continua mantida a decisão da Justiça do Trabalho que suspendeu a eleição da diretoria do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário de Mato Grosso – Sinjusmat. O juiz da Vara do Trabalho, Alex Fabiano de Souza, atendeu pedido de três servidores onde apontavam falta de transparência e publicidade para o pleito que transcorria no dia 5.

Na quarta-feira, dia 5, oficiais da Justiça Trabalhista – onde corre a ação, notificaram o presidente do sindicato Rosenwal Rodrigues dos Santos, há dois mandatos (5 anos) e candidato à reeleição. O pedido de suspensão – em medida cautelar – foi feito pelos servidores do judiciário Altair Nunes de Almeida Júnior, Wendel Lacerda e Jaime Osmar Rodrigues, que para dar prova ao requerimento, apresentaram certidão emitida pelos jornais de grande circulação no Estado, atestando que não publicaram o edital de eleição conforme estabelece o Estatuto da entidade. A Justiça trabalhista arbitrou ainda multa diária e R$ 15 mil no caso de descumprimento da decisão.

Para convocar os sindicalizados para votação da eleição, o Sinjusmat publicou edital apenas no Diário Oficial do Estado de Mato Grosso, contrariando estatuto que estabelece publicação no órgão oficial da entidade e jornal de grande circulação.

Durante o período que transcorria a eleição foi constatado ainda que não havia preservação de sigilo do voto, sem cabine apropriada e a cédula apresentava apenas o nome do candidato Rosenwal, sem alternativas para nulo ou em branco. O sindicato reúne 2 mil servidores.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista atinge carreta estacionada e morre em Sinop

Um motociclista morreu, há pouco, após sofrer um acidente...

Ministério Público notifica Várzea Grande para impor limites a carretinhas de som

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso notificou...

Nova Mutum define apoio para projetos culturais

A prefeitura está realizando chamamento público, até dia 27...
PUBLICIDADE