quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Elefanta que viveu quatro décadas em circos será transferida para santuário em Mato Grosso esta semana

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: divulgação)

A equipe que administra o santuário de elefantes de Chapada dos Guimarães comunicou que o local irá receber mais uma moradora. Após decisão da Justiça de São Paulo, a elefanta indiana “Bambi”, que tem 58 anos de idade, será transferida, esta semana, de um zoológico de Ribeirão Preto para o santuário em Mato Grosso.

De acordo com a administração do santuário, Bambi já está no quarto dia de ambientação com a caixa na qual será transportada durante a viagem de 1.270 quilômetros entre Ribeirão Preto e Chapada dos Guimarães. O custo para transportar o animal, que pesa mais de 3 toneladas, é de R$ 50 mil e quase todo o montante já foi arrecadado por meio de uma “vaquinha virtual”.

Segundo a administração do santuário, Bambi ficou por quatro décadas sendo explorada em um dos circos mais tradicionais do Brasil. Em 2009, ela foi encontrada em Limeira (SP), com uma pata acorrentada. Meses depois, foi transferida para o zoológico de Leme, também em São Paulo.

Em 2014, o Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama) determinou a transferência para o zoológico de Ribeirão Preto, onde a elefanta ocupa um espaço de 750 metro quadrados, considerado pequeno para o tamanho do animal. Em agosto deste ano, com a autorização dada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, o santuário iniciou a campanha para levar a elefanta para Chapada dos Guimarães.

No santuário, Bambi vai conviver com as elefantas, também resgatadas, Maia, Mara, Lady e Rana. O local tem mais de 1 mil hectares.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE