PUBLICIDADE

Elefanta que saiu do Chile chega a SP e começa viagem de 30h até santuário em Mato Grosso; vídeo

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (fotos: assessoria)

A elefanta Ramba que saiu de Rancagua, no Chile em um boeing 744 chegou, hoje, por volta 4h53 (horário de MT), no aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP). O desembarque terminou, há pouco, e durou cerca de 6 horas. Foi necessário uma estrutura com guindaste com suporte máximo de 30 toneladas, empilhadeiras e uma equipe com 30 pessoas.

Agora, o animal que esta com 53 anos e pesa cerca de 3,6 toneladas será transportado em uma carreta para morar no primeiro Santuário de Elefantes da América Latina, localizado em Chapada dos Guimarães (68 quilômetros de Cuiabá). A viagem deve durar mais 30 horas.

Ramba passou a maior parte da vida em um circo, onde havia denúncia de prática de maus-tratos. A transferência dela para o Brasil é resultado de uma negociação de anos entre a diretoria do santuário, organização especializada na recuperação e tratamento de elefantes resgatados de cativeiros na América do Sul, além do órgão Global Sanctuary for Elephants (GSE) e a organização Ecópolis do Chile. Ela vai morar com Maia e Rana, que também eram atrações em shows de circos na Ásia e foram resgatadas por ativistas.

Conforme Só Notícias já informou, em junho, a elefanta Guida morreu no Santuário. Ela foi uma das primeiras moradoras do local. Ela passou por exames, mas a causa da morte não foi divulgada. Ela foi encontrada com dificuldade de locomoção em uma trilha e morreu ‘de forma silenciosa’ durante o resgate.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Exportação da carne bovina de Mato Grosso tem excelente desempenho, avalia IMEA

As exportações de carne bovina vêm apresentando excelente desempenho....

Prefeito de Mutum e mais três cidades ganhadoras de prêmio vão a congresso em Barcelona

Representantes das cidades vencedores da 2ª edição do Prêmio...
PUBLICIDADE