quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Educadores de Sorriso são destaque do Prêmio Professores no Brasil

PUBLICIDADE

Três professores de Sorriso foram destaque da 10ª edição do Prêmio Professores do Brasil, uma iniciativa do Ministério da Educação juntamente com instituições parceiras que buscam reconhecer, divulgar e premiar o trabalho de professores de escolas públicas que contribuem para a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem desenvolvidos nas salas de aula.

Os professores da educação básica de Sorriso enviaram um relato da prática pedagógica desenvolvida com seus alunos. O projeto foi avaliado e selecionado por uma comissão regional e estadual. O Prêmio tem por objetivo reconhecer o trabalho dos professores das redes públicas que, no exercício da atividade docente, contribuem de forma relevante para a qualidade da Educação Básica no Brasil.

De acordo com a assessoria da prefeitura para a etapa estadual, 17 projetos foram classificados. Destes, três são de Sorriso. Da Rede Municipal a educadora Lisandra Barbosa da Silva (CEMEIS São José) foi destaque com o Projeto Sons e Movimentos. A professora Olindete de Araújo (CEMEIS Jardim Amazônia) foi destaque com o projeto Voando no Mundo das Letras. Já da Rede Estadual, Rogério Leandro Gewinski (Escola Estadual 13 de Maio) foi destaque com o Projeto Plano de Aula (Ensino Fundamental: 4º e 5º ano).

Para a secretária municipal de Educação e Cultura, Lúcia Korbes Drechsler, os professores destaque de nossa cidade são exemplos de profissionais a serem seguidos, já que desenvolveram projetos que visam o melhor na qualidade do ensino-aprendizagem das escolas. No próximo ano espera-se que a participação do Prêmio Professores do Brasil seja mais significativa em relação a este ano.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE