A editora da Universidade Federal de Mato Grosso publicou edital para convidar pesquisadores da comunidade acadêmica da instituição para propor publicações desenvolvidas em todas as áreas do conhecimento. O edital interno de apoio à publicação de livros impressos e digitais com recursos da instituição prevê a edição de até seis livros, a depender da disponibilidade de recursos do ano seguinte à divulgação do resultado final.
O edital prevê que a EdUFMT recebe manuscritos enquadrados na política editorial de todas as áreas do conhecimento com autoria de servidores docentes efetivos, professores e núcleos de pesquisa, além de servidores técnico-administrativos e estudantes egressos do mestrado/doutorado da UFMT. As áreas de conhecimento são Ciências Exatas e da Terra; Ciências Biológicas; Engenharias; Ciências da Saúde; Ciências Agrárias; Ciências Sociais Aplicadas; Ciências Humanas; Os manuscritos precisam estar conforme as normalizações da ABNT e do Manual para redação de manuscritos da EdUFMT. Cada proponente pode apresentar apenas um original como autor ou organizador.
As inscrições estarão abertas entre os dias 16 e 20 de março, a partir do e-mail disponível no site da UFMT, para o qual deve ser enviada a documentação em formato pdf; como formulário de inscrição, termo de responsabilidade sobre o uso de imagens, declaração para pesquisas que não foram desenvolvidas com seres humanos e original do livro finalizado. A seleção das propostas pelo Conselho Editorial acontece a partir de suas etapas: avaliação de mérito, segundo a política editorial da EdUFMT, e avaliação de conteúdo, emitida por avaliador ad hoc.
A obra só será considerada aprovada se obtiver dois pareceres favoráveis para a respectiva publicação e, para isso, é preciso atingir pontuação igual ou superior a 112 pontos para aprovação. Os responsáveis pelos originais deverão se assumir responsáveis, inclusive legais, pela originalidade, autenticidade e ineditismo do texto e seu conteúdo. No caso de obras impressas, com recursos dos autores/organizadores, estes deverão fazer a entrega de 50 exemplares da publicação na Secretaria da Editora para fins de prestação de contas, depósito legal e divulgação.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


