PUBLICIDADE

Ecodam desiste de projeto e recuperação de reserva em Sinop fica indefinida

PUBLICIDADE

A recuperação da reserva municipal R-3, entre os bairros Jacarandás, Botânico e Celeste, não será mais realizada pela Associação de Ecologia e Desenvolvimento Sustentável da Amazônia Mato-grossense (Ecodam). O presidente Cícero Pereiro confirmou ontem, a desistência do projeto. Em nota, a entidade alegou que o motivo seria a demora da assinatura do convênio com a prefeitura para liberação da contrapartida do município.

Ontem, o prefeito Nilson Leitão havia declarado que, ainda nesta semana, a assinatura seria efetivada, mas a Ecodam afirma que a decisão foi motivada pela “não existência de tempo hábil neste período chuvoso, que vai até o mês de março, para implantação do Plano de Recuperação da Área Degradada (PRADE) da reserva, com o preparo da área e o plantio de 29 mil mudas de árvores nativas e frutíferas. Caso o projeto fosse iniciado agora, as mudas só seriam efetivamente plantadas no final do mês de março próximo, quando as chuvas já começam ficar escassas. Nestas circunstâncias, todo o trabalho de recuperação da reserva poderia se perder com conseqüência da devolução do dinheiro aplicado”.

Pelo cronograma, as atividades deveriam ser iniciadas ainda em setembro. Conforme a Ecodam, o convênio possui vigência de 11.09.07 a 31.08.08.
Com a rescisão do convênio assinado com o Ministério da Justiça e Secretaria de Direito Econômico, os R$ 184 mil já depositados na conta da entidade, serão devolvidos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Morre homem internado após consumir bebida adulterada em festa em Mato Grosso

Um homem de 33 anos, natural de Nova Brasilândia,...

Sistema Fiemt nova unidade do Senai no Nortão, com investimento de R$ 11 milhões

O presidente do Sistema Fiemt, Silvio Rangel, esteve em...

IFMT anuncia ampliação do programa Solo Vivo

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, anunciou...

Governo de MT lança guia de integridade nas contratações públicas

O governo de Mato Grosso lança, nesta terça-feira, o...
PUBLICIDADE