PUBLICIDADE

Dupla é condenada por matar comerciante em Sinop; penas somadas passam de 40 anos

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Os dois réus foram condenados pelo tribunal do júri pelo homicídio qualificado do comerciante Luiz Ney da Silva, o “Cuiabano”, 54 anos (foto), e por associação criminosa armada. As penas aplicadas foram de 32 anos de reclusão para um dos réus e 14 anos, seis meses e 15 dias de reclusão para o segundo.

A dupla foi condenada nos termos da pronúncia, por homicídio duplamente qualificado (motivo torpe e mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima). O crime aconteceu em março de 2019. Segundo a denúncia, um dos réus e outro homem já falecido, integrantes de uma organização criminosa, mataram o comerciante, que possuía um mercado no bairro Boa Esperança. Ele foi assassinado dentro do estabelecimento comercial, com disparos de arma de fogo. O comerciante foi atingido por quatro tiros pelas costas.

A ordem para execução partiu de um dos chefes da organização, que estava recolhido na Penitenciária Central do Estado (PCE). Como a vítima cultivava amizade com vários policiais militares, eles sempre se faziam presentes no mercado. E para o líder, a frequente presença de policiais contribuía para o baixo rendimento das bocas de fumo instaladas na região, pertencentes à organização criminosa.

Atuou na sessão de julgamento a promotora de Justiça Carina Sfredo Dalmolin. A Justiça manteve a prisão preventiva dos condenados. Ainda cabe recurso da decisão.

A informação é da assessoria do Ministério Público.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Veículos ficam danificados após colisão em cruzamento em Sorriso

Dois veículos ficaram bastante danificados após colidirem no cruzamento...

Apostadores de Sinop e Sorriso ganham prêmio na Quina

Dois apostadores de Sinop e Sorriso acertaram, ontem à...

Caminhão tanque bate em árvore em rodovia em Mato Grosso

O acidente com o caminhão tanque carregado com resíduos...
PUBLICIDADE