PUBLICIDADE

Dupla é condenada por latrocínio de cozinheira em Sinop na frente do filho

PUBLICIDADE
Só Notícias/Kelvin Ramirez (fotos: reprodução e Fernando Itamir)

Os autores do latrocínio de Maíra Cristina Vergutz, de 37 anos, ocorrido em 9 de fevereiro do ano passado, foram condenados, ontem, pela 5ª Vara Criminal de Sinop. Eduardo Alves Morastico Niro e Luan Ferreira Rodrigues foram condenados em 35 anos e 4 meses de reclusão cada, em regime inicial fechado, por organização criminosa, corrupção de menor e latrocínio.

A vítima foi morta em seu local de trabalho, um bar no bairro Setor Industrial Sul. Investigadores da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) efetuaram diversas diligências e, através de testemunhas, análise de câmera de segurança e de dados, apuraram que o objetivo dos autores do crime era roubar um veículo que estava estacionado.

Luan Ferreira foi identificado nas investigações como o autor do disparo contra Maíra e, Eduardo, participou diretamente. Um adolescente, também envolvido na ação, já havia sido condenado na Vara da infância e juventude de Sinop.

Uma câmera de segurança registrou o crime. Maíra estava com seu filho, que tinha levado ao trabalho, e, durante a ação criminosa, tentou correr até o filho, momento em que sofreu um disparo fatal na cabeça. O delegado Bráulio Junqueira explicou que a vítima morreu tentando defender o filho dos criminosos. “Três suspeitos entraram no bar e renderam clientes e funcionários, e mandaram todos para o fundo do estabelecimento. Mas a vítima não obedeceu e foi em direção ao filho, que estava refém do suspeito e que disparou contra ela”, detalhou o delegado na época dos fatos.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mais de 19 mil mato-grossenses já receberam o ressarcimento da fraude do INSS

Um total de 19.721 aposentados e pensionistas de Mato...

Sinop: fiéis participam da ‘peregrinação das famílias’ neste domingo

A Diocese de Sinop fará, amanhã (17), a “peregrinação...

Justiça revoga liminar e Expovale em Peixoto de Azevedo está confirmada

O juiz Marcelo Ferreira Botelho, da 2⁠ª Vara de...
PUBLICIDADE