PUBLICIDADE

Dupla é condenada a mais de 20 anos de prisão por matar homem em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo/arquivo)

Os dois autores da morte de Rafael Marinho Ramos, 37 anos, foram condenados, nesta terça-feira, pelo Tribunal do Júri em Sinop. A vítima foi morta a pauladas em março do ano passado, na rua Uberlândia, no bairro Belo Horizonte. O crime foi cometido por quatro pessoas, incluindo um adolescente.

José Orlando Araújo dos Santos Júnior e Bruno Sarmento de Oliveira foram submetidos a júri popular e a maioria dos jurados entendeu que eles cometeram os crimes de homicídio qualificado, executado de maneira cruel e por motivo fútil, e corrupção de menores. José foi sentenciado a 21 anos e um mês de cadeia. Já Bruno pegou a pena mais alta, 23 anos e nove meses de prisão. Ambos já estavam presos e não poderão recorrer em liberdade.

Os dois homens foram presos e um adolescente acabou apreendido ainda no dia do homicídio. Um policial civil relatou, em depoimento à Justiça, que, na delegacia, os três confessaram que cometeram o crime “porque a vítima teria subtraído um notebook de um deles, sendo que Rafael teria prometido levá-los até a pessoa que havia comprado o bem, mas, ao perceberem que estava ‘enrolando’, ceifaram a sua vida”.

O quarto envolvido no assassinato não foi preso após o crime. No entanto, em abril de 2020, a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil confirmou, ao Só Notícias, que Jhonatan Willian da Silva Oliveira, de 20 anos, era suspeito de ser o quarto acusado de cometer o homicídio. Naquele mês, o jovem foi morto a tiros, nos fundos do bairro Santa Rita, nas proximidades do bairro Boa Esperança.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Acidente com carreta que pegou fogo deixa um morto em rodovia no Médio Norte

Uma carreta Mercedes-Benz tanque pegou fogo e ficou completamente...

Carreta tomba na BR-163 no Médio Norte

O acidente envolvendo uma carreta, marca e modelo não...
PUBLICIDADE