quinta-feira, 23/maio/2024
PUBLICIDADE

Duas unidades de MT faltam ser vistoriadas pela equipe do Mutirão Carcerário

PUBLICIDADE

A penitenciária Major PM Zuzi Alves, de Água Boa, será a penúltima unidade prisional de Mato Grosso a passar pela inspeção, hoje, do Mutirão Carcerário do Conselho Nacional de Justiça em parceria com o Poder Judiciário de Mato Grosso. Ao todo nove unidades serão vistoriadas. Ao final dos trabalhos um relatório será enviado ao CNJ e às autoridades responsáveis com observações por melhorias ao sistema no Estado. Amanhã, às 14h a cadeia de Barra do Garças receberá a equipe de inspeção.

Segundo a administração da penitenciária de Água Boa, a unidade tem capacidade para 360 presos e atualmente aloja 354, destes, 194 estudam. A Penitenciária Central do Estado (PCE), Presídio Feminino, cadeia de Cáceres, presídio Ferrugem em Sinop, Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC), Penitenciária de Rondonópolis e cadeia de Várzea Grande já passaram pela inspeção.

O mutirão é desenvolvido em duas frentes, além das inspeções in loco, uma equipe composta por magistrados, promotores e defensores públicos revisa cerca de 10 mil processos de recuperandos de Mato Grosso. Segundo informações do juiz auxiliar da Corregedoria Jorge Luiz Tadeu Rodrigues, responsável pelo mutirão por parte da Justiça Estadual, faltam cerca de 300 processos.

Os trabalhos deverão ser concluídos dentro do prazo estabelecido, o próximo na sexta-feira (29).

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso tem novo bolão premiado em loteria e fatura quase R$ 5 milhões

Um bolão feito em Rondonópolis (144 quilômetros de Cuiabá)...

ICMbio assina contrato de concessão do parque nacional de Chapada dos Guimarães

O Instituto Chico Mendes de Biodiversidade (ICMBio) assinou hoje...
PUBLICIDADE