As duas pessoas que estavam em um Honda Biz ficaram feridas após colidir em uma onça-pintada, na MT-208, em Alta Floresta (315 quilômetros de Sinop), ontem à noite. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, as vítimas informaram que não conseguiram desviar do animal que estava morto na rodovia.
“As duas vítimas foram levadas ao Hospital Regional. Essa onça possivelmente foi atropelada por um outro veículo e, em um segundo momento, pela moto. As vítimas contaram que quando estavam passando vinha um carro com a luz alta. Eles acabaram sendo ofuscados e batendo na onça”, explicou o sargento dos bombeiros Luíz Fábio, ao Só Notícias.
Ainda de acordo com o sargento, o animal recebeu uma pancada muito forte da região da cabeça. “Ela estava até com o maxilar quebrado. Também foi verificado que o animal estava com bastante leite nas mamárias. Um médico veterinário constatou que ela estava amamentando o filhote. Por isso, dois militares foram até o local onde ela foi encontrada morta para tentar encontrar o filhote, mas infelizmente não conseguiram fazer a localização”.
A onça foi entregue no campus da Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) para estudos e processo de introdução de taxidermia.