A empresária Nathalia Queiroz de 29 anos, moradora de Cuiabá, foi atingida pela descarga elétrica de um raio hoje enquanto aguardava o ato de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro em Brasília. A colega dela chamada Ludmilla Fernanda de 20 anos, que estava junto, também foi afetada.
“Eu levei um raio no peito e caí, tinha umas 200 pessoas, caiu um em cima da outra. Essa aqui (se referindo amiga), um desespero. Eu falei, vamos embora, na hora que fui pegar a mão, ela não estava perto de mim, estava no chão desmaiada com olho fechado”, contou Nathalia nas redes sociais.
“O choque que eu tomei foi muito forte. Eu tremia, tremia, tremia, eu falei ‘eu vou morrer”, eu via aquelas pessoas caídas no chão, quando eu olho para trás eu vejo a Lud no chão, ela não mexia, não respirava. Ai colocamos ela na ambulância”, acrescentou Nathalia, que ao lado da amiga afirmou que ambas estão bem.
Cerca de 72 pessoas receberam algum tipo de atendimento. Dessas, 29 tiveram de ser encaminhadas a hospitais – 18 para o Hospital de Base, e outras 11 para o Hospital Regional da Asa Norte. Pelo menos oito desses pacientes estavam em estado grave, informou o G1.
O local havia sido escolhido para o encerramento de um ato pela anistia do ex-presidente Jair Bolsonaro, organizado pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG). Vídeos postados nas redes sociais mostram o momento da descarga elétrica.
O grupo estava concentrado na praça aguardando a chegada do parlamentar. Chovia muito no momento em que o raio atingiu os manifestantes.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.




