terça-feira, 16/abril/2024
PUBLICIDADE

Duas empresas de Sinop concorrerão ao Prêmio Sesi de qualidade no trabalho

PUBLICIDADE

Terminaram ontem as inscrições para o Prêmio Sesi Qualidade no Trabalho(PSQT). Em Sinop duas empresas se inscreveram para concorrer com cerca de 18 empresas no estado de Mato Grosso e mais de mil em todo o Brasil, sendo que uma delas já foi classificada duas vezes no estado. São a Vitale Industrial e a Madenorte Madeiras.

As empresas participantes serão avaliadas nos quesitos de gestão, saúde, segurança e meio ambiente, desenvolvimento, educação, lazer e cultura, e ações sociais. O PSQT premiará as empresas socialmente responsáveis, que asseguram boas condições de trabalho aos seus funcionários.

Conforme a gerente do Sesi em Sinop, Joseli Navarro, a próxima etapa do prêmio será uma visita técnica nas empresas inscritas. Em Sinop a visita será nos dias 21 e 22 deste mês, com a coordenadora regional de Responsabilidade Social do Sesi em Mato Grosso, que está acompanhando o PSQT. Serão verificados os quesitos de avaliação e a atuação da empresa nas questões sociais locais.

Até o final de agosto sairá o resultado das empresas vencedoras no estado, e em setembro a nível nacional. As vencedoras ganharão o troféu PSQT 2005, medalha de honra, concedida pelo Ministério do Trabalho e Emprego, e divulgação em mídia nacional como reconhecimento à responsabilidade social exercida.
Em 2004 nenhuma empresa de Sinop se inscreveu, mas, segundo Joseli, as expectativas é que nos próximos anos mais empresas se inscrevam.

Para isso, O Sesi estará realizando no mês de outubro, um Fórum de Responsabilidade Social em Sinop. Conforme relatou Joseli, será um evento regional, que terá palestras e depoimentos de empresas locais. “Queremos nos aproximar das empresas e trabalhar a responsabilidade social para que as empresas tenham comprometimento com a qualidade de vida dos seus funcionários”, relatou.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista é socorrido após colisão com caminhonete em Sinop

O acidente envolvendo a Honda CG Titan verde e...

Carro pega fogo e fica destruído em Sinop; vídeo

O incêndio em um Fiat Uno vermelho foi, há...
PUBLICIDADE