quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Duas casas são destruídas por incêndio em Sinop

PUBLICIDADE

Três casas (todas de madeira), uma ao lado da outra, no bairro Santa Rita (região do Boa Esperança), foram atingidas por um incêndio, esta tarde. No local, residem pessoas humildes. O Corpo de Bombeiros foi acionado, por vizinhos, e acabou com as chamas. Mas o fogo destruiu completamente duas, causando muitos prejuízos. De uma delas, onde reside a família de Gilvan de Paula Pereira, 33 anos, não havia ninguém no local e vizinhos conseguiram retirar apenas uma moto, que é financiada. Móveis, eletrodomésticos, documentos, comida e diversos pertences foram destruídos.

Gilvan disse, ao Só Notícias, que está desempregado há cerca de dois meses e havia saído para uma entrevista de emprego. A casa tinha dois quartos, uma cozinha e banheiro, onde ele morava com a esposa e os quatro filhos (12,11, 4 e 3 anos). “Eu estava voltando, a pé, quando perto do mercado, escutei a sirene dos bombeiros e pensei, “é a minha casa”, contou. “Agora fica mais difícil. Dinheiro não tem. A mulher estava trabalhando”, lamentou. 

Segundo Gilvan, na casa havia um televisor, geladeira e um teclado musical, avaliado em R$ 3 mil, que a vítima usava para tocar em bares e lanchonetes, nos finais de semana. Para a família, apenas a roupa do corpo foi o que restou. Documentos, incluindo o das crianças, foram destruídos. Agora, Gilvan espera por doações para ajudar a refazer a moradia. “Sinop tem gente muito boa, acredito que vai ajudar”, acrescentou.

Já na residência da doméstica Cristiane Franco de Oliveira, 39 anos, apenas cama, guarda roupa e uma mesa foram salvos da pequena casa, de cômodo único. No local, ela residia com o marido, além de quatro filhos, que não estão na cidade. “Eles estão em Guarantã com o pai”, explicou, ao Só Notícias. “Começou o incêndio de repente, foi um desespero”, descreveu. Cristiane reside em Sinop há sete anos e está no Santa Rita há cerca de um ano. “Para sair do aluguel viemos para cá. Agora, precisamos pelo menos de madeira para começar novamente”, disse. Com as duas casas destruídas, as famílias deverão contar com apoio dos vizinhos nesta primeira noite.

O fogo teria começado na casa que teve apenas uma parede atingida. Uma menina, de 10 anos, teria deixado o fogão ligado. O fato foi visto por outra menor, que estava na mesma casa e que conseguiu sair pulando a janela.

Para ajudar as famílias, podem ser feitos contatos pelo telefone da vizinha 9996-6194 (Elizângela).

(Atualizada às 17:11h)




COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bolão em Mato Grosso ganha R$ 711 mil após acertar 15 números na loteria

Um bolão com quatro apostadores em Rondonópolis (144 quilômetros...

Confirmado show de Gusttavo Lima em Lucas do Rio Verde

A diretoria da Expolucas confirmou, há pouco, que Gusttavo...
PUBLICIDADE