PUBLICIDADE

Duas aeronaves serão usadas para combater incêndio florestais em Mato Grosso

PUBLICIDADE

O comando do Corpo de Bombeiros recebeu duas aeronaves Air Tractor 802 cada uma com capacidade para três mil litros de água, para operações de combate a incêndios florestais em Mato Grosso e, principalmente, região Norte. O investimento está avaliado em R$ 18 milhões com recursos do Fundo da Amazônia do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), cerca de 70% do valor, e da Taxa de Segurança Contra Incêndio (Tacin), os outros 30%.

O tenente coronel Aluísio Metelo Júnior, disse, ao Só Notícias, que as aeronaves fazem parte do projeto “Bombeiros Florestais” e agora precisa ser instalado o Batalhão Emergencial Ambiental (de apoio terrestre e aéreo) no aeroporto presidente João Figueiredo, em Sinop. Será necessária uma estrutura específica (base) no aeroporto. Ele disse também que está viabilizando a sede de uma fazenda em Sinop onde as aeronaves possam permanecer antes e durante o período de queimadas (julho a outubro). “O município nos doou uma área, onde será feita a base, mas depende de estudos”.

A implantação deste batalhão seria específica para combater incêndios florestais na região Norte e também em outras localidades do Estado, partindo de Sinop. Os aviões deveriam ficar no município mas, com a indefinição sobre a implantação da base, devem continuar em Cuiabá. Caso ocorra alguma emergência e que necessite destes equipamentos, eles sairão da capital para fazer o auxílio onde necessário.

 

(foto: assessoria)

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato-grossenses estão entre repatriados que chegaram hoje dos EUA no Brasil

Nova operação do governo federal recebeu, hoje, 26 brasileiros...

Nova Mutum define aquisição de sistema automatizado para manutenção de áreas verdes

A prefeitura de Nova Mutum reiniciará, na próxima segunda-feira...

Unemat divulga 5ª chamada do SiSU; matrículas até segunda

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) divulgou...
PUBLICIDADE