PUBLICIDADE

Dois vão a júri esta semana em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: Só Notícias/Diego Oliveira/arquivo)

Mais dois suspeitos de envolvimento em crimes contra a vida vão a júri popular, esta semana, na comarca sinopense. O primeiro julgamento será o de um homem de 26 anos, nesta terça-feira. Ele é apontado como responsável pela morte de Milena dos Santos Pires. Segundo a denúncia, a vítima estava em um estabelecimento comercial, na rua dos Jesuítas, no Jardim América, quando foi atingida, por engano, pelos disparos de arma de fogo.

O crime aconteceu em 21 de dezembro de 2013. O réu confessou, durante interrogatório, que estava no bar, quando “um povo” o agrediu. Ele, então, sacou a arma e fez dois disparos para cima. Em seguida, subiu em uma motocicleta, quando, de acordo com esta versão, foi “seguido” por um rapaz armado. Por tal motivo, disparou em direção ao suposto agressor, porém, errou e acabou atingindo Milena.

O réu chegou a ser preso, porém, em outubro de 2014, ganhou o direito de aguardar o julgamento em liberdade. Ele responde por homicídio qualificado, cometido de maneira que resultou em perigo comum.

O outro julgamento da semana será na quinta-feira (13). Conforme a denúncia, em janeiro de 2012 o acusado tentou matar, a tiros, Jusserand do Nascimento Rodrigues. A tentativa de homicídio ocorreu na avenida Perimetral Norte.

A vítima alegou que estava em uma peixaria, quando encontrou o acusado. O suspeito teria saído do local e retornado armado. Em seguida, disparou três vezes, porém, a arma falhou e apenas um dos tiros atingiu o pé de Jusserand. Ele contou que a tentativa de homicídio foi motivada por uma “rixa” anterior.

O réu não prestou depoimento à Justiça. À polícia, no entanto, confessou que atirou, mas não tinha certeza, na ocasião, se havia acertado a vítima. O acusado também aguarda o julgamento em liberdade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Censo aponta que número de famílias chefiadas por mulheres cresce em Mato Grosso

Dados do Censo 2022, divulgados pelo Instituto Brasileiro de...

Sinop prepara seletivo para admissão de até 350 professores

O projeto de lei que prevê contratação de até...

Tribunal reduz 11 anos de pena de condenado por duplo homicídio no Nortão

A Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de...
PUBLICIDADE