O Corpo de Bombeiros socorreu, ontem à tarde, dois trabalhadores que passaram mal dentro da caixa d’água de um prédio localizado no bairro Coophema, em Cuiabá. As vítimas foram retiradas de dentro da estrutura pelos bombeiros, enquanto o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) auxiliou no resgate pela parte superior, em uma operação conjunta entre as forças de segurança.
A equipe de militares foi acionada pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) por volta das 14h30. Segundo as primeiras informações, os trabalhadores realizavam pintura e manutenção interna da caixa d’água quando começaram a apresentar sinais de intoxicação. Além dos bombeiros e Ciopaer, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também esteve no local.
Segundo a capitã BM Beatriz Oliveira Castelli de Albuquerque, oficial de área responsável pela ocorrência, os trabalhadores não conseguiram deixar o local por conta própria devido à desorientação causada pela intoxicação. Diante do risco, foi estruturada uma operação conjunta envolvendo equipes de salvamento em altura, atendimento pré-hospitalar e suporte aéreo, com o uso de um helicóptero. “Os bombeiros utilizaram técnicas de resgate vertical para alcançar os homens e retirá-los de dentro da caixa, conduzindo-os até a parte superior da estrutura, que tem cerca de 30 metros de altura. Com o apoio do Ciopaer, eles foram removidos com segurança e receberam os primeiros atendimentos ainda no local, pelas equipes do CBMMT e do Samu.”
Após o resgate, os trabalhadores foram encaminhados a uma unidade de saúde para avaliação médica. Não há informações sobre o estado de saúde atual das vítimas.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


