Duas jovens morreram na rodovia que liga Vera a BR-163, há cerca uma hora, no capotamento de um veículo VW Santana azul, placa JYM 2959 (Sorriso). O acidente foi a aproximadamente 35 km de Sorriso (próximo ao antigo Posto Fiscal Celeste). As mulheres e 3 homens estavam no veículo, que tombou várias vezes, e ficou aproximadamente 5 metros do asfalto. Iara Carina Ribeiro da Silva, 26 anos, e Marisa de Deus e Silva, 25 anos, caíram fora e morreram na hora, devido as múltiplas fraturas. Os outros ocupantes foram socorridos por terceiros e encaminhados ao Hospital Regional de Sorriso onde estão sendo atendidos e o estado de saúde deles não foi informado.
Iara era casada e tinha um filho de 9 anos. Seu corpo será trasladado para Assis (SP) onde residem os familiares. Marisa trabalhava como vendedora em Sorriso. Seu corpo é velado no pavilhão da Igreja (JESP) e o sepultamento será à tarde.
Os 3 homens feridos também residem em Sorriso – um deles é esposo de Iara- e estariam retornando de Vera, onde houve um campeonato de som automotivo.
“O motorista acabou perdendo o controle na curva, passou direto e capotou”, disse o perito Igor Petrenko, do Instituto de Criminalística de Sinop, que esteve no local. “Tudo indica que a velocidade do veículo estava acima do permitido para as condições da pista”, acrescentou. Ele fará o laudo apontando as circustâncias e a causa do acidente.
Os corpos das duvas vítimas foram encaminhados inicialmente para o IML -Instituto Médico Legal- de Sinop e foram trasladados para Sorriso.
(Atualizada às 07: 42hs em 30/3)