O acidente envolvendo duas carretas (Volvo 260 e VW 29530), duas motocicletas (Tinger 900 preta e uma BMW R1300) e um Toyota Corolla prata, ocorreu, esta manhã, na rodovia federal, próximo ao entroncamento com a MT-423 (acesso à Cláudia). Duas pessoas que estavam na motocicleta morreram no local. Suas identidades estão sendo confirmadas.
Equipes de resgate da concessionária e do Corpo de Bombeiros fizeram atendimentos aos envolvidos. “A princípio são seis vítimas, dois em uma motocicleta em trauma mais leve, condutor e acompanhante do automóvel e as duas vítimas fatais. Duas vítimas leves foram avaliadas pela nossa equipe e encaminhadas pela Nova Rota, uma vítima leve com apenas escoriações e uma vítima moderada, com dores importantes no tórax esquerdo e abdômen.” “As duas vítimas fatais, politrauma grave em ambos, sendo que um ficou no meio da pista e outro foi arrastado por alguns quilômetros à frente”, explicou o médico Murilo Vinicíus.
A versão do motorista de uma das carretas, que será investigada, é que o automóvel teria rodado na pista, batendo na carreta 9 eixos e ido “para cima do meu caminhão, eu ainda brequei, e pegou nele ainda. No momento eu não vi o motoqueiro, depois que parei fui ver que tinha moto envolvida.” O motociclista estaria no mesmo sentido dele.
Equipes de Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e Polícia Civil foram acionadas para análise do local.
A pista foi totalmente liberada por volta das 11 horas após conclusão da perícia e remoção dos veículos.
No final de semana, foram sepultados três mortos em acidente na rodovia MT-208 em Alta Floresta. Em Lucas do Rio Verde, foi enterrado o pioneiro que faleceu em acidente, na sexta-feira, na BR-163, que também resultou na morte de um agrônomo.
Em instantes mais detalhes.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.