sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Dois morrem ao tentar salvar colega que foi soterrado em silo no Nortão

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba/Lucas Torres de Sorriso (foto: TV Nova Ubiratã/assessoria e divulgação - atualizada 10:26h)

Francisco Neves da Silva, de 36 anos e Fernando Carvalho dos Santos, de 32 anos, foram soterrados, ontem à tarde, em um silo localizado em uma fazenda a cerca de 40 quilômetros de Nova Ubiratã (168 quilômetros de Sinop). Francisco Chagas, de 22 anos, que também foi soterrado, sobreviveu, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para atendimento médico. O trabalho de resgate durou mais de 8 horas e os corpos só foram retirados  hoje de madrugada.

O sargento Morais, do Corpo de Bombeiros, explicou que o sobrevivente tentou pegar um objeto que havia caído do telhado e acabou sendo soterrado. Francisco e Fernando tentaram ajudar mas não conseguiram retirar o colega e também acabaram sendo “surpreendidos e soterrados. Essa foi a informação inicial”.

O militar explicou que, “na averiguação do local, constatou que havia mais trabalhadores e na busca descobriu-se que três estavam soterrados. Após avaliação, a equipe começou a trabalhar. Era um local de risco. Tivemos que fazer amarrações para fazer a retirada dos corpos”. Morais ainda disse que “uma das vítimas gritou por socorro. Começamos falar que o Corpo de Bombeiros estava no local e ele ficou emocionado. Não podíamos ficar se movimentando porque poderia soterrar mais”.

Os bombeiros encontraram o sobrevivente que recebeu oxigênio ainda no local. Ele contou que manteve a calma e a boca fechada. As duas vítimas que estavam sobre ele criaram uma barreira, (ele) disse que os amigos começaram a se desesperar e gritar, foi o momento em que perderam a vida. Quando chegamos ao local, estavam aproximadamente a uns quatro metros”.

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, os trabalhadores não estavam utilizando equipamentos de segurança.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: cavalo-mecânico cai em vala de escoamento e motorista fica preso às ferragens

O acidente envolveu o cavalo-mecânico que caiu na vala...

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 100 milhões

As seis dezenas do concurso 2.715 serão sorteadas, hoje,...

Sinop: diretoria avalia que Norte Show surpreendeu

O presidente da Acrinorte (Associação dos Criadores do Norte...
PUBLICIDADE