PUBLICIDADE

Documento cobra regularização na prestação de serviço de água e esgoto em Juara

PUBLICIDADE

O Ministério Público Estadual, por meio da 1ª Promotoria de Justiça Cível de Juara, firmou Termo de Ajustamento de Conduta com a concessionária Águas de Juara para resguardar os direitos dos consumidores do município e garantir a higidez do serviço público de água e esgoto. De acordo com o documento, não poderá haver corte no fornecimento de água por falta de pagamento nas sextas-feiras, sábados, domingos, feriados e respectivas vésperas.

As taxas cobradas para o religamento de água ou para prestação do serviço de esgoto – após ter sido interrompido por inadimplência do consumidor – também deverão ser suspensas. A partir de março deste ano, a empresa irá implantar serviço de atendimento emergencial à população, disponibilizando linha telefônica, o qual deverá funcionar em regime complementar ao praticado em horário comercial, compreendendo integralmente sábados, domingos e feriados, e os demais dias da semana, no intervalo compreendido entre às 17h e 8h.

Uma cópia do termo firmado entre o MPE e a concessionária deve ser disponibilizado na página eletrônica da empresa, bem como em todas as edificações em que houver atendimento ao público, de modo a que a população possa consultar seu inteiro teor, comprovando seu cumprimento.

Ainda prevê o referido compromisso, a obrigação da Concessionária de implementar medidas para cessar a utilização ilegal da rede pública de água e esgoto.

O Ministério Público Estadual tomou conhecimento das ilegalidades praticadas pela concessionária do serviço de água e esgoto, após reclamação registrada por um morador do município, que teve o fornecimento de água interrompido.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Universidade Federal de Mato Grosso discute criação de novo campus

Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) recebeu hoje uma...

Idosa dada como morta consegue reativar benefício previdenciário em Mato Grosso

Uma aposentada conseguiu reaver seu benefício previdenciário, que havia...

IFMT abre vagas para contratação de professores em Sinop, Lucas e outras cidades

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) abriu processo...

Mutirão da Defensoria em Sinop e mais cidades oferece filiação socioafetiva

A filiação socioafetiva pode ser realizada gratuitamente por pais,...
PUBLICIDADE