PUBLICIDADE

Documentário de acadêmicos da UFMT aborda ‘Rota da Ancestralidade’

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O auditório do Instituto de Ciências Humanas e Sociais da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) de Cuiabá, sedia nesta sexta-feira (4), às 19h, o lançamento do documentário “Caminho Ancestral”, sobre a Rota da Ancestralidade. O curta-metragem tem como objetivo buscar reflexão sobre memória, identidade e pertencimento a partir da vivência de pessoas negras. A apresentação é gratuita, aberto à comunidade e sem necessidade de inscrição prévia.

A obra é uma produção de estudantes da UFMT com direção de Uri Bezerra e protagonismo de Maryelle Campos, além das participações de Ana Carolina, Cristina Soares e Cristóvao Luiz, integrantes da Rota da Ancestralidade – um projeto que vem resgatando histórias e fortalecendo o vínculo com as raízes africanas e afro-brasileiras no território mato-grossense.

A programação do lançamento conta com uma apresentação musical de Dominga Santos, seguida da exibição do curta, roda de conversa com os realizadores e protagonistas, e uma apresentação especial do coletivo Buriti Nagô, que traz a força das expressões culturais negras por meio da música e da performance. Entre as ações da Rota da Ancestralidade está o caminhar pela cidade com paradas em sete pontos que remetem a narrativas que envolvem protagonismo negro e, ao mesmo tempo, informações que nos conectam ao continente africano.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Lucas do Rio Verde terá radares em mais de 25 pontos

A prefeitura confirmou a abertura de pregão eletrônico visando...

Colisão entre motos deixa mulher ferida em Sinop

Um acidente entre duas motos na Estrada Adalgisa deixou...

Ministério Público instaura inquérito para apurar riscos na Usina Hidrelétrica de Colíder

O Ministério Público, por meio das Promotorias de Justiça...

Projeto Diálogos Possíveis do MP será em Sinop e Alta Floresta

O projeto Diálogos Possíveis estará nas sedes das Promotorias...
PUBLICIDADE