PUBLICIDADE

Doação de roupas para mulheres da Casa de Amparo na capital vai até amanhã

PUBLICIDADE

Termina amanhã a campanha de arrecadação de roupas e sapatos para a Casa de Amparo, que atende vítimas de violência doméstica, em Cuiabá. A ação é promovida pelos magistrados da primeira e segunda varas especializadas da capital. Roupas e sapatos, femininos e infantis, além de brinquedos, podem ser doados. A caixa de coleta está instalada no Fórum de Cuiabá, em frente ao guichê de entrada.

Os donativos serão repassados para mulheres e crianças que estão abrigadas na Casa de Amparo. "Essa doação é essencial para essas pessoas, pois muitas delas saem de casa com a roupa do corpo e quando saem de lá tem uma vida nova pela frente. Faz muita diferença", destacou a juíza Tatiane Colombo, auxiliar da Segunda Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher.

A ação atende solicitação do presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Rubens de Oliveira Santos Filhos, que orientou os magistrados a realizarem ações que aproximem o Poder Judiciário da sociedade, tendo em vista a abrangência social das varas.

A iniciativa se deu após visita feita pelos juízes titulares e auxiliares das duas varas à instituição, no dia 14 de junho. Eles verificaram que parte das mulheres e crianças que chegam à Casa de Amparo não porta objetos pessoais, tampouco roupas e sapatos. Fato que dificulta a própria a reinserção social, por exemplo, quando as mulheres vão procurar emprego.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE