sexta-feira, 13/junho/2025
PUBLICIDADE

DNIT suspende licitação para manutenção e sinalização na BR-163 em Mato Grosso

PUBLICIDADE

O Departamento Nacional de Infraestrutura suspendeu a licitação para escolha dos serviços técnicos de aplicação e manutenção de dispositivos de segurança e de sinalização na BR-163, em Mato Grosso. Seriam beneficiados pouco mais de  624 quilômetros, partido do Posto Gil sentido ao Pará. A motivação não foi apontada. O trâmite havia começado ano passado.

As obras estavam no âmbito do programa nacional de segurança e sinalização rodoviária – BR-Legal. Na elaboração do projeto, entre as obrigações, as empresas interessadas deveriam especificar o dimensionamento da fundação da sinalização vertical, informando o diâmetro, profundidade e especificação do concreto compatível com o tipo de sinalização e suporte utilizados, de acordo com as características do terreno. “Esta determinação se faz necessária para garantir que a sinalização vertical seja fixada de modo permanente, mantendo-as em sua posição, evitando rotação e deslocamentos indesejáveis”, consta no edital.

O DNIT ainda apontava no edital que “a sinalização vertical, assim como a horizontal, deve ser adequada de forma a atender critérios que garantam condições mínimas de segurança viária em relação à sua visualização, com o veículo em movimento na velocidade praticada na rodovia, de forma a proporcionar tempo hábil para tomada de decisões. Dentro deste contexto, os tópicos seguintes apresentam os dimensionamentos para esta forma de sinalização”.

O departamento ainda não manifestou se vai abrir nova concorrência.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Duas enfermeiras de Mato Grosso morrem em acidente no Goiás

Thalita Rodrigues Vieira e Lecy Maria Domingues Nolasco, enfermeiras...

Polícia Federal prorroga inscrições de concurso com 1 mil vagas e salários de até R$ 26 mil

A Polícia Federal prorrogou as inscrições do concurso público,...

Carros capotam após colisão em Lucas do Rio Verde; 2 feridos

O acidente foi registrado ontem à noite, na avenida...
PUBLICIDADE