
Em nota, o DNIT informou que a sugestão para os contratos vigentes leva em consideração a situação econômica do país. “Trata-se de um plano, inserido em um contexto amplamente conhecido de redução da disponibilidade de recursos orçamentários, que ainda passaria necessariamente pela avaliação dos órgãos superiores de decisão, tais como Ministério dos Transportes, Ministério do Planejamento e Casa Civil.”
Na BR-242, em 2010, o governo inaugurou 48 quilômetros entre o entroncamento da BR-158 e o entroncamento da BR-163. As obras foram executadas por meio de convênio entre os governos Federal e Estadual. Foram aplicados mais de R$ 35 milhões no trecho. Foram dadas ordem para mais outros quatro lotes, totalizando 154 quilômetros serão pavimentados com investimentos de R$ 150 milhões. Mas obras ainda seguem lentas.
As rodovias são um ponto de convergência de várias rotas e a pavimentação esperada aumenta competitividade dos preços de produtos como soja, milho e algodão, melhorando a logística e infraestrutura para o escoamento.


