O tráfego na ponte alternativa construída pelo DNIT no rio Preto, na BR-158, próximo ao município de Confresa (1.160 km de Cuiabá) e a localidade do Alô Brasil, na região Araguaia foi liberado. A informação foi dada pelo superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura em Mato Grosso, Orlando Fanaia Machado. “A ponte tem 13 metros, foi feita de madeira, quase ao lado da antiga. Foi aberto desvio e agora os veículos estão passando por lá, inclusive as carretas até que a ponte definitiva seja construída”, declarou o superintendente, há pouco, ao Só Notícias.
A ponte definitiva deve ser reconstruída dentro de seis meses é o que prevê Fanaia. “O Exército vai trazer uma estrutura metálica da cidade de Aquidauana (MS) para ser colocada no local da antiga ponte, essa estrutura deve ficar por lá por até seis meses, tempo em que deve ser construída uma nova ponte de madeira no local”, informou.
Quando questionado em relação ao material para reconstruir a ponte, Orlando explica que vai ser feita de madeira novamente porque, futuramente, será feito um contorno pavimentado nessa região e a ponte sobre o rio Preto vai deixar de ser responsabilidade do DNIT.
Os problemas na ponte antiga começaram no começo desse mês quando fortes chuvas atingiram a região e a estrutura foi parcialmente interditada. No dia 5 de abril parte da estrutura cedeu quando uma carreta tentou passar e acabou ficando enroscada.