domingo, 5/maio/2024
PUBLICIDADE

DNIT lançará licitação para finalizar duplicação da BR-163 no Médio Norte; trecho está interditado há 2 anos

PUBLICIDADE

O superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) em Mato Grosso, Orlando Fanaia Machado, confirmou, ao Só Notícias, que o órgão irá abrir até em maio um processo licitatório para contratar uma empresa para finalizar as obras de duplicação da BR-163, entre Rosário Oeste e Nobres (na região Médio Norte).

Segundo ele, no local deve ser realizada uma obra de contenção, na sede, para evitar que as rochas voltem a deslizar e cair sobre a pista, além da drenagem. “Depois da licitação aprovada, a obra deve ser finalizada entre quatro a seis meses. Acredito que o trabalho termine ainda este ano e que a pista duplicada possa ser liberada para tráfego”.

De acordo com o Dnit, a duplicação começou em 2011, quando foi realizada uma licitação para duplicar 45,5 quilômetros de Rosário Oeste ao Posto Gil. Esta obra terminou em 2015 e custou R$ 300 milhões. Porém, por causa de deslizamentos de rochas foi interditado um trecho de três quilômetros, na região da Serra da Caixa Furada, que agora deve ser retomada a obra que está parada há cerca de dois anos. 

A pista onde ficaram terra e pedras que deslizaram é sentido Nortão-Cuiabá e fica no começo da serra de Nobres. Caminhões e veículos andam, neste trecho, em sentido contrário. As proximidades da praça de pedágio e em seguida entram na "mão" certa e duplicada. 

Diariamente centenas de carretas trafegam pela serra onde uma parte da pista está interditada levando uma infinidade de produtos como grãos, madeira, combustível, alimentos, materiais de construção e muitos outros.

(Atualizada às 16:04h)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: andaime cede, trabalhador cai e morre

O homem sofreu acidente de trabalho, há pouco, enquanto...

Tamanduá resgatado em semicoma após ser atropelado retorna ao Pantanal

Um tamanduá-bandeira foi devolvido à natureza, este fim de...
PUBLICIDADE