PUBLICIDADE

DNIT está recapeando trecho de cerca de 15 km entre Sinop e Itaúba

PUBLICIDADE

O início do período das chuvas sempre preocupa motoristas que utilizam o percurso para transportar madeira, grãos, entre outros produtos, e que todos os anos lidam com a buraqueira na rodovia. O intenso tráfego de carretas e caminhões (muitos com excesso de peso), danifica bastante o asfalto.

Mas pelo menos nesse início de chuva, o tráfego entre Sinop e Itaúba está razoável. Cerca de 15 km estão sendo recapeados na BR-163, de Itaúba a Sinop. O trabalho é coordenado pelo Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes (DNIT) e executado por uma empreiteira. Estão sendo recapeados apenas os pontos críticos.

Só Notícias verificou in loco que a equipe está na altura da Baixada Morena e cerca de 20 funcionários estão executando o serviço na rodovia. O tráfego fica em meia pista nos pontos onde a BR vai sendo recuperada e funcionários da empreiteira orientam os motoristas.

O trânsito está fluindo bem pelo que foi constatado, porém a tendência é que sempre apareçam alguns pontos ruins, com o decorrer do período chuvoso. A lama asfáltica utilizada é quente e pode ser colocada em dias de estiagem, sem risco de ter estragos pelas chuvas.

Outro trabalho que será feito pelo DNIT é a sinalização no percurso que já foi recapeado, entre os municípios de Nova Santa Helena e Itaúba, e em outros 15 km em direção a Sinop, em alguns pontos críticos. Este ano uma empreiteira também fez uma operação de tapa-buracos no percurso, em que foram liberados R$ 1,5 milhões.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Boletim aponta 39 mortes por dengue em Mato Grosso e 12 por chikungunya

O último boletim epidemiológico divulgado pela secretaria estadual de...

Veículos ficam danificados após colisão em cruzamento em Sorriso

Dois veículos ficaram bastante danificados após colidirem no cruzamento...

Apostadores de Sinop e Sorriso ganham prêmio na Quina

Dois apostadores de Sinop e Sorriso acertaram, ontem à...
PUBLICIDADE