PUBLICIDADE

DNIT diz que vai recuperar 100 km da BR-163 no Nortão

PUBLICIDADE

O Departamento Nacional de Infraestrutura Transportes deve começar em breve, recuperar 100 quilômetros da BR-163, entre Sinop e Itaúba. O extrato de convênio divulgado aponta R$ 22,8 milhões em investimentos e a vencedora da licitação foi uma empreiteira de Cuiabá. O cronograma dos trabalhos ainda deve ser divulgado.

Uma das últimas ações do DNIT é a instalação no perímetro urbano de Sinop, de mais quatro radares eletrônicos para controle da velocidade dos veículos. Os novos equipamentos estão nas proximidades do ponto de apoio da Rota do Oeste, após o viaduto Ênio Pipino sentido Cuiabá, e também na região do bairro Belo Ramo (saída para Sorriso).

A Rota do Oeste assumiu a concessão de 850,9 km da BR-163 em Mato Grosso em março  do ano passado, mas ainda há trecho da BR em obras, que estão a cargo do DNIT. De acordo com o contrato, está sob a responsabilidade da empresa a duplicação de 453 km compreendidos entre a divisa com Mato Grosso do Sul até Rondonópolis, do Posto Gil à Sinop, além da Rodovia dos Imigrantes.

A duplicação do trecho entre Rondonópolis e Posto Gil, com exceção do contorno de Cuiabá, trecho de cerca de 400 km, está sob a responsabilidade do Departamento Nacional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Médica e influenciadora que morreu de câncer será sepultada em Sorriso

A médica Patrícia Keller, de 27 anos, que também...

Atendentes do CIOSP em MT entram em greve e terá efetivo reduzido; secretaria se manifesta

Trabalhadores da empresa responsável pelos atendimentos telefônicos emergenciais da...

Maior temperatura média de Mato Grosso no mês passado foi registrada em Sinop, aponta Inmet

Dados do boletim agroclimatológico do Instituto Nacional de Metereologia...
PUBLICIDADE