PUBLICIDADE

DNIT diz que tráfego na BR-163 no Nortão está em boas condições

PUBLICIDADE

Com a chegada das chuvas também aumenta a dor de cabeça de motoristas que trafegam na BR-163 na região Norte, que tem que enfrentar a buraqueira. Mas, segundo o Departamento Nacional de Transportes de Infra-estrutura (DNIT), as condições de tráfego ainda estão boas no trecho entre Nova Mutum e Guarantã do Norte.

O coordenador Nilo Fleury disse, ao Só Notícias, que são poucos buracos no trecho. “Mesmo assim estamos fazendo a operação tapa-buracos para evitar que aumentem”, destacou. A partir de amanhã, a equipe começa trabalhar no trecho entre Sorriso e Lucas do Rio Verde. “Entre Sinop e Sorriso, já foi recuperado e só estávamos aguardando a emulsão para continuar”, enfatizou.

Porém, alguns motoristas ainda reclamam deste percurso. O caminhoneiro Isaías Tonato, de Curitiba, destacou que o pior trecho é entre Sinop e Sorriso. “Levei cerca de uma hora e meia para fazer esse percurso, mas poderia ter feito em bem menos tempo”, salientou. A principal reclamação é em relação as deformações na pista.

Além da lama asfáltica, estão sendo limpos os bueiros e roçadas as margens da rodovia, para melhorar a visibilidade dos motoristas e evitar que, com as fortes chuvas, haja alagamentos e desmoronamentos da pista, como em anos anteriores.

Em fevereiro, um trecho da rodovia, a cerca de 200 metros do rio Lira, próximo de Sorriso, foi parcialmente interditado devido uma erosão que se formou embaixo da pista. Outro trecho caiu, entre os municípios de Peixoto de Azevedo e Terra Nova do Norte (150 km de Sinop). O tráfego foi mantido somente em meia pista por vários dias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE