sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

DNIT diz que conserto da BR-163 entre Sinop-Santa Helena pode começar essa semana

PUBLICIDADE

A obra de recuperação da BR-163 no trecho que vai de Sinop a Santa Helena pode começar entre esta semana. A garantia foi dada ao Só Notícias pelo Coordenador-Geral do DNIT (Departamento Nacional de Infra-estrutura Terrestre), Cinésio Nunes de Oliveira. Cinésio disse que a paralisação anunciada nas obras de Nova Mutum a Sinop, na semana passada, era referente somente às obras já iniciadas. “Quanto a este trecho (Santa Helena-Sinop) já está sendo providenciado o início das obras. Deve começar por esta semana, as máquinas já estão sendo deslocadas para a região”, informou.

Em Sinop, desde o viaduto até Santa Helena há muitos trechos em péssimo estado que estão dando muitos prejuízos, além de atrasar a viagem e causar acidentes porque a todo o momento os motoristas são obrigados a fazerem zigue zague na pista.

Ele também explicou que a paralisação não vai atingir o trecho que está sendo restaurado do Posto Gil até o Rio dos Patos, em Nova Mutum, que foi através de um convênio entre a prefeitura e o Governo Federal. As demais obras que o DDNIT vinha realizando no Estado foram paralisadas por tempo indeterminada. “Depende de uma definição do congresso”, frisou.

Como Só Notícias já informou, a paralisação ocorreu porque “alguns contratos de manutenção e restauração rodoviária foram inseridos equivocadamente na Lei Orçamentária de 2005 e ficarão com sua execução paralisada até que seja corrigido pelo Congresso Nacional, através de Decreto legislativo”.

Sobre o trecho da BR-163 próximo a Peixoto de Azevedo, onde uma parte da BR-163 está desmoronando, ameaçando interdição da rodovia, ele informou que a situação já está sendo contornada. “Se as chuvas permitirem, até amanhã acredito que o trabalho será finalizado”, disse ele.

Notícia anterior
Próxima notícia

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE