A secretaria Adjunta de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor (Procon-MT), órgão vinculado à secretaria de Assistência Social e Cidadania (Setasc), informou à população que, disponibiliza dois canais para atendimento ao consumidor e registro de reclamação: presencial, nos postos de atendimento, e virtual, pelo aplicativo MT Cidadão, pelo ProconMais.
A secretária adjunta do Procon, Cristiane Vaz, explica que em razão de problemas técnicos ocorridos nos últimos dois meses, o atendimento via chat, pelo WhatsApp, foi desativado temporariamente. “Todas as reclamações deverão ser registradas pelo aplicativo MT Cidadão ou nos postos de atendimento presencial. Pedimos desculpas pelo inconveniente e informamos que estamos comprometidos com a busca de uma solução eficiente e permanente para melhor atender o cidadão”, salienta a secretária adjunta.
O atendimento presencial é realizado nos postos de Ganha Tempo da Praça Ipiranga, CPA e na Assembleia Legislativa, em Cuiabá, e no Centro Estadual de Cidadania (CEC) do Várzea Grande Shopping, em Várzea Grande.
O consumidor pode, ainda, registrar reclamação pelo site. Disponibilizada pelo Governo Federal, a plataforma é monitorada em Mato Grosso pelo Procon Estadual.