sábado, 4/maio/2024
PUBLICIDADE

Divisas intermunicipais serão discutidas em Mato Grosso

PUBLICIDADE

A Assembleia Legislativa realiza, no dia 11 deste mês, a segunda audiência pública para discutir a atualização das divisas intermunicipais do “ 2º Bloco dos Municípios”, com vista à resolução de inconsistências territoriais diagnosticadas. A discussão será comandada pelo presidente da  deputado Ondanir Bortolini (Nininho). A equipe técnica da Secretaria de Estado de Planejamento (Seplan), vai expor os resultados das etapas executadas e as propostas de resolução das inconsistências territoriais diagnosticadas.

Fazem parte do Bloco os unicípios de Chapada dos Guimarães, Nobres, Nova Brasilândia, Planalto da Serra, Poconé e Rosário Oeste. Compõem os municípios limítrofes Diamantino, Cáceres, Barra do Bugres, Alto Paraguaia, Paranatinga, Primavera do Leste, Campo Verde, Nova Mutum, Porto Estrela e Santa Rita do Trivelato.

Cada representante dos municípios vai apresentar suas propostas e sugestões de atualização. Vale lembrar que para esta fase, cada município nomeou dois representantes do Executivo municipal e dois da Câmara.

Para Nininho, o ciclo de discussões vai buscar resolver os impasses nas áreas limítrofes com demais municípios vizinhos. “Essa iniciativa é uma oportunidade para a população desses municípios que se encontram com constantes confrontos com áreas limítrofes com seus vizinhos resolver o problema”, explicou.

Metodologia – Para esta segunda etapa, a equipe técnica da Assembleia Legislativa definiu que a Comissão de Revisão Territorial da Casa contará com dois técnicos por grupo de trabalho para a mediação metodológica da oficina e orientação da redação da proposta de atualização da divisa intermunicipal.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: andaime cede, trabalhador cai e morre

O homem sofreu acidente de trabalho, há pouco, enquanto...

Tamanduá resgatado em semicoma após ser atropelado retorna ao Pantanal

Um tamanduá-bandeira foi devolvido à natureza, este fim de...
PUBLICIDADE