sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Dispensas médicas de tripulantes provocam cancelamentos de voos também em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: Só Notícias/arquivo - atualizada 09:56h)

Dois voos noturnos que estavam programados para o último domingo e hoje da Azul Linhas Aéreas do aeroporto internacional de Viracopos em Campinas (SP), para o João Batista Figueiredo em Sinop, foram cancelados. Os dados foram confirmados através de um portal rastreador de aviões em tempo real.

Um dos passageiros disse que recebeu o aviso de cancelamento dois dias antes de retornar para Sinop. “Estava de férias em Balneário Camboriú (SC) quando recebi uma mensagem no celular cancelando meu voo. Aí tive que ligar na minha agência de viagens, que teve que ir ao aeroporto de Sinop para conseguir me realocar num voo no sistema da Azul. Porém, somente até Cuiabá e acabei de chegar de ônibus”.

Procurado por Só Notícias, a assessoria da empresa informou que alguns cancelamentos que estão tendo em Mato Grosso envolvem a questão de dispensa médica por tripulação. “A Azul informa que, por razões operacionais, alguns de seus voos do mês de janeiro estão sendo reprogramados. A companhia registrou um aumento no número de dispensas médicas entre seus Tripulantes — casos esses que, em sua totalidade, apresentaram um quadro com sintomas leves — e acompanha o crescimento do número de casos de gripe e Covid-19 no Brasil e no mundo”.

Ainda conforme dados da companhia mais de 90% das operações “estão funcionando normalmente e que os clientes impactados estão sendo notificados das alterações, reacomodados em outros voos da própria companhia e recebendo toda a assistência necessária conforme prevê a resolução da Anac”.

No aeroporto Marechal Rondon, dois voos da Latam (Guarulhos-Várzea Grande e Várzea Grande-Guarulhos) marcados para hoje foram cancelados.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE