PUBLICIDADE

Diretores debatem a modernização do sistema prisional em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Cuiabá vai sediar de 03 a 05 de maio, o 3º Encontro de Diretores de Unidades Prisionais de Mato Grosso. Este ano o encontro tem como tema a “modernização do sistema prisional, promovendo a reintegração do reeducando à sociedade”. O evento vai reunir diretores das 53 cadeias, sete penitenciárias e Casa do Albergado de todo o Estado. O encontro é uma iniciativa da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Secretaria Adjunta de Justiça e Superintendência do Sistema Prisional e visa a discussão e o compartilhamento de estratégias organizacionais objetivando uma administração mais humana e moderna.

De acordo com a diretora da Escola Penitenciária, Suzi Porfírio de Brito, a Secretaria tem como uma de suas políticas prioritárias a capacitação continuada e a valorização dos servidores. “À medida que os servidores se tornam mais qualificados, e se ampliam as ações de aproximação e readequação de todo o sistema prisional, os resultados chegam a uma maior eficiência e eficácia”, avaliou ela.

O secretário adjunto de Justiça, Carlos Santana disse que além do fortalecimento e formação de servidores, tornando-os cada vez mais preparados e responsáveis na efetivação das atividades do dia-a-dia, outro foco importante é a política de segurança pública. “Buscamos a melhoria do trabalho desenvolvido no sistema prisional e o desempenho das ações nas Unidades Prisionais de Mato Grosso”.

O secretário de Justiça e Segurança Pública, Carlos Brito, salientou que é importante para a sociedade a demonstração de que o Governo está empenhado em resolver os problemas enfrentados pela população do estado. “Acreditamos na valorização profissional dos servidores e na necessidade de buscarmos uma administração mais responsável do Sistema Prisional”, disse ele.

Na programação do Encontro estão previstas palestras e debates sobre temas como a gestão de pessoas, Execução Penal (palestra que será proferida pela Juíza da 1ª Vara Criminal de Várzea Grande, Maria Erotides Kneip Macedo), o Ministério Público – agente de defesa social, ações internas do Sistema Prisional, Procedimentos de Segurança nas Unidades Prisionais (palestra que será proferida pelo comandante do BOPE, coronel Joelson Geraldo Sampaio), os encaminhamentos e procedimentos a serem adotados nas unidades prisionais para uma instauração de Processo Disciplinar (palestra proferida pelo presidente da Comissão Permanente de Processo Administrativo e Disciplinar, coronel Otoni César) e ainda o compartilhamento de práticas bem sucedidas no Sistema Prisional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PreviSinop abre inscrições de concurso com salários de até R$ 8,1 mil

O Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de...

Jovem cochila pilotando moto, bate em poste e fica ferido em Sinop

O Corpo de Bombeiros foi acionado, hoje de manhã,...
PUBLICIDADE